quarta-feira, 24 de abril de 2019

25 de ABRIL

Lembro me bem deste dia fui para a escola , e mal la cheguei a professora manda-nos a todos para casa. Perguntá-mos o que se passava e ela responde que era uma revolução de militares. logo fomos para casa ver na televisão,   entender o que se passava.  Éramos  miúdos na casa dos 11 anos que não percebiam nada de politica nem de revoluções. Viveram se horas de aflição pois pensávamos que podia haver derramamento de sangue, tal não aconteceu tendo sido metido nos canos das espingardas dos soldados um cravo vermelho que ficou para a história como a REVOLUÇÃO DOS CRAVOS.
VIVA O 25 DE ABRIL.
Resultado de imagem para imagens do 25 de abril de 1974


8 comentários:

  1. Tinha 20 anos, e, nada sabia de politica.. Apenas disse uns meses antes, quando o Marcelo (padrinho deste, actual), passava na minha terra e me diziam anda ver. Respondi; se ele me quiser ver que venha cá. Estive no 11 de Março já militar, e muito activamente na mentira do 25 de Novembro. Eu era Polícia Militar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro bem dos tempos do 25 de Abril e do depois. Obgda Luís pelo comentário bem vindo.

      Eliminar
  2. Eu não me lembro de nada, estava nos tintis do meu pai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tavas mesmo só tu para me pores a rir a gargalhada. Bjs menina linda que adoro.

      Eliminar
    2. Olha, pelo menos andava livre, depois de ter nascido aí começou outra revolução... :P

      Eliminar
  3. Tinha quase onze anos, e o que soubemos foi pelo rádio.

    *
    Hoje um lamento, tudo mudou...
    Beijos. Feliz dia... 25 de Abril, sempre!

    ResponderEliminar

Não te vás embora sem o teu comentário.

2020

Ola a todos desculpas mil por ter desaparecido mas nao estou bem alem de crises de ansiedade e ataques de panico devido  a estar a deixar de...